sexta-feira, 19 de março de 2010

APRENDENDO A MAQUIAR




De uns tempos pra cá venho desenvolvendo o estranho hábito de não sair de casa sem maquiagem. Será que é a idade? De manhã, depois de tomar banho e ainda enrolada na toalha a primeira coisa que faço, depois de passar o protetor solar, é me maquiar. É muito engraçado. Primeiro visto minha pele, depois a minha roupa!
Mas, como eu ia dizendo, tenho prestado mais atenção em vitrines do Boticário, da Contem 1 g, da MAC... e também tenho acompanhado blogs sobre o tema. Adoro ver as dicas, os tutoriais, os vídeos das pessoas postando como fazer um olho esfumado, uma boca nude (tendência nos últimos desfiles de moda aqui em SP). Me divirto!
O melhor blog para mim neste sentido é o da Victoria Ceridono. Conheço a Vic por conta da profissão. Nós duas somos jornalistas, mas eu fico de um lado do balcão (sou assessora de imprensa) e ela fica do outro (é editora de beleza da revista Vogue). Já conversamos muitas vezes por conta do trabalho, mas desde que descobri o blog dela, o diadebeaute, não tem uma semana que eu passe sem dar uma espiadinha lá. Nos últimos dias ela tem postado alguns vídeos ensinando passo a passo os segredos de uma boa maquiagem. O último me interessou muito porque ela ensinou a "montar" o olho. Quem aqui nunca teve problemas com sombras que atire a primeira pedra! Se eu tiver que destacar uma coisa que eu aprendi neste video é: não adianta ter a sombra mais linda do mundo se vc não tem o pincel adequado para espalhá-lo. Tem um para cada tipo de movimento!
Fica a dica para quem, como eu, tem ouvido o lado mulherzinha falar mais alto ultimamente.

quinta-feira, 18 de março de 2010

MUNDO VIRTUAL: PRISÃO OU LIBERDADE

Tá bom eu confesso. Escrever no blog, ficar atualizando mensagens no twitter, entrar todos os dias no orkut, facebook ou no linkedin... tudo isso está no final da minha lista de prioridades. Então não adianta eu dizer que o tempo não é meu amigo! A questão é exatamente essa: o dia tem 24 horas e a vida é feita de prioridades. Então, quando tenho que optar entre fazer tudo isso ou ir a academia, ler um livro, ir ao cinema ou jogar conversa fora com amigos em algum lugar de SP (de preferência na Zona Leste), eu confesso: prefiro a segunda opção.
Adoro estar conectada neste mundo virtual, mas o fato de ter sempre que dizer alguma coisa para alguém nem que seja em 140 caracteres me deixa um pouco nervosa. Acho que é por isso que não divulgo muito o endereço deste blog. Quem em sã consciência faz um blog para ficar sem atualizá-lo durante mais de três meses? Isso é totalmente contra todas as "regras" deste tipo de comunicação. Regras? Quem inventou estas regras? Outro dia alguém me perguntou porque estou em tantos lugares no mundo virtual se eu pouco interajo por lá. Não soube responder, porque ao mesmo tempo em que eu amo as novidades e possibilidades de me conectar e dividir ideias com o mundo também gosto de ficar quietinha no meu canto. Mas dá pra ficar quietinha, só espiando de vez em quando o que acontece dentro deste caldeirão de informações? Acho que dá. Isso só depende do que você quer deste caldeirão.
É engraçada esta sensação de estar em um lugar, mas não estar de verdade. Apesar de ter perfis espalhados por todo o mundo virtual, não estou aqui a todo momento. E acho que isso é válido. Se não estou aqui, estou em algum outro lugar, vivendo outras coisas... gosto de ser livre. Gosto de escolher onde vou estar hoje, amanhã ou depois. O mundo é cheio de regras e o barato da internet é saber que quem faz estas regras é você.