quinta-feira, 18 de março de 2010

MUNDO VIRTUAL: PRISÃO OU LIBERDADE

Tá bom eu confesso. Escrever no blog, ficar atualizando mensagens no twitter, entrar todos os dias no orkut, facebook ou no linkedin... tudo isso está no final da minha lista de prioridades. Então não adianta eu dizer que o tempo não é meu amigo! A questão é exatamente essa: o dia tem 24 horas e a vida é feita de prioridades. Então, quando tenho que optar entre fazer tudo isso ou ir a academia, ler um livro, ir ao cinema ou jogar conversa fora com amigos em algum lugar de SP (de preferência na Zona Leste), eu confesso: prefiro a segunda opção.
Adoro estar conectada neste mundo virtual, mas o fato de ter sempre que dizer alguma coisa para alguém nem que seja em 140 caracteres me deixa um pouco nervosa. Acho que é por isso que não divulgo muito o endereço deste blog. Quem em sã consciência faz um blog para ficar sem atualizá-lo durante mais de três meses? Isso é totalmente contra todas as "regras" deste tipo de comunicação. Regras? Quem inventou estas regras? Outro dia alguém me perguntou porque estou em tantos lugares no mundo virtual se eu pouco interajo por lá. Não soube responder, porque ao mesmo tempo em que eu amo as novidades e possibilidades de me conectar e dividir ideias com o mundo também gosto de ficar quietinha no meu canto. Mas dá pra ficar quietinha, só espiando de vez em quando o que acontece dentro deste caldeirão de informações? Acho que dá. Isso só depende do que você quer deste caldeirão.
É engraçada esta sensação de estar em um lugar, mas não estar de verdade. Apesar de ter perfis espalhados por todo o mundo virtual, não estou aqui a todo momento. E acho que isso é válido. Se não estou aqui, estou em algum outro lugar, vivendo outras coisas... gosto de ser livre. Gosto de escolher onde vou estar hoje, amanhã ou depois. O mundo é cheio de regras e o barato da internet é saber que quem faz estas regras é você.

Nenhum comentário: