sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DE VOLTA AO BLOG EM GRANDE ESTILO

Gente, pela enesima vez elevada a quarta potencia ca estou eu novamente voltando a escrever no blog. Engracado, sao poucas as coisas que comeco e nao termino. O blog e uma delas. E nao posso dizer que e falta de tempo porque, apesar de realmente estar com o tempo tomado, isso nao e desculpa para eu nao escrever sobre uma coisa tao gostosa que e o experimentar. 
Voces devem estar notando a falta de acentos em algumas palavras. Antes de mais nada quero deixar bem claro que ainda nao estou usando as novas regras ortograficas da lingua portuguesa. As palavras estao assim porque estou usando um teclado internacional. Sim, estou fora do Brasil, curtindo ferias na minha segunda casa: Toronto, Canada. E assim, de repentimente, me deu vontade de voltar a escrever.
Estou de volta a Toronto depois de oito anos. Nunca imaginei que voltaria. Morei aqui em 2001, em um daqueles intercambios para melhorar o ingles. Foram os seis meses mais proveitosos da minha vida. Agora, estou aqui novamente em um outro momento: o momento turista. Gracas aos meus amigos Paula e Mauricio, que ja vivem aqui ha dois anos e ja sao quase canadenses, passarei um mes em terras geladas, matando saudades e conhecendo um outro lado de Toronto que eu nao tive a oportunidade de conhecer.
O que tenho a dizer por enquanto e que o Testado e Aprovado de dezembro de 2008 tera um gostinho todo especial de chocolate quente Second Cup, cinnamon roll do Cinnamon, sopa do Tim Hortons, entre outras coisitas que so sao encontradas por aqui em terras geladas. Agora, por exemplo, sao cinco da tarde e ja se faz noite la fora. A temperatura? Cinco graus negativos com sensacão termica de menos 16. O vento corta, mas a sensacao de primeiro mundo e evidente. Voltei em grande estilo, com certeza! Quem sabe nao era este o estimulo que eu precisava para realmente comecar o meu bloguizinho? Assunto, e que nao vai faltar.

Nenhum comentário: