quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DOWNTOWN TORONTO - SAUDADES DE 2001

Hoje tirei o dia para dar uma bandeada no centro de Toronto, mais conhecido com downtown. Quando morei aqui em 2001, meu apartamento ficava entre a King Street West e a Bathurst, um dos cruzamentos mais importantes desta região. Na verdade, hoje vejo como eu morava bem. Ficava perto de tudo: CN Tower, Eaton Center, Queen Street, museus, casas de espetáculo e por aí vai...
É claro que eu não poderia deixar de visitar o prédio em que morei durante seis meses. Gente, que emoção! A cada passo que eu dava naquela King Street, parecia que um filme passava pela minha cabeça... Vamos dizer que hoje foi o dia da nostalgia... e olha que eu nem fui ainda na minha antiga escola!
Parece que as coisas não mudaram muito por aqui. Claro que há mais prédios, mais lojas e mais pubs, no entanto o essencial ainda está como eu deixei. O ponto de ônibus onde tomava todas as manhãs o street car até o metrô, o mercadinho onde comprava os ingredientes para meu sanduiche de atum... só não sei se minha hostmother ainda vive lá. 
Bom, além do meu memory sight seen, revi também alguns pontos turísticos como a prefeitura antiga, a prefeitura nova, a pista de patinação que fica aberta só no inverno... até tentei tirar fotos de alguns tombos, mas o frio não me deixou. E por falar em pista de patinação, ainda estou pensando se terei coragem de enfiar um patins nos meus pés e arriscar algumas manobras naquele gelo escorregadio... a única coisa que ainda me impede são os pininhos no meu tornozelo esquerdo. Quem acha que devo arriscar?




 

3 comentários:

Cris disse...

Oieeeeeeeeee!!!!!!!! Ai, que saudade daquele 2001, amiga!!! :) Vc relatando esse passeio vai me fazendo lembrar desses meses de uma experiência única na vida da gente... Quanta coisa boa, quanta descoberta, quantas pessoas! Nossa, apesar de tudo, foi a melhor e mais rica experiência que eu podia ter vivido. Lembra dos nossos passeios em Boston e Washington? Que delícia... Vai escrevendo mais, please! E curte Toronto por mim, porque um dia eu quero fazer essa viagem revival tb!! Bjo!! Cris

Unknown disse...

Ai, meu Deus, cuidado com este tornozelo!!!!!!
Bjos,Mel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.