sábado, 13 de dezembro de 2008

TORONTO DE OUTRO PONTO DE VISTA

Passeio mais do que obrigatório para quem um dia vier para Toronto: pegar o ferry boat pertinho da Union Station (estação de metrô semelhante a Barra Funda em SP) e apreciar a cidade das ilhas localizadas no Lago Ontario a alguns quilômetros de distância da cidade. A vista, seja no verão ou no inverno, é simplesmente impressionante. Eu, como amo a neve e todas as paisagens que vem junto com ela, me deliciei com cada passo que eu dava e com cada clique. Aliás, minha máquina trabalhaou como nunca neste passeio!

Ao subir no barco me senti indo para o Alasca e ao chegar na ilha foi como se estivesse desembarcando no cenário daqueles filmes de Natal bem sessão da tarde e que a gente adora assistir... Foram duas horas caminhando tendo como companhia frequente, além da minha amiga Paula, o vento cortante, a neve, as árvores sem folhas, o lago congelado, as casinhas e embarcações de veraneio... A ilha estava quase deserta. Descobrimos que há vida por lá durante o ano inteiro. Sim, pessoas privilegiadas moram em casinhas lindas no meio do bosque. Fiquei com uma invejinha branca, mas não sei se me acostumaria com tamanha tranquilidade... 


Nenhum comentário: