terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E O MUNDO SE ACABA EM NEVE AQUI EM TORONTO

Para enfrentar a neve de Toronto que, de acordo com quem mora aqui, chegou mais cedo este ano, só mesmo com botinas especiais. E foi exatamente esta a minha primeira aquisição em terras canadenses. Uma botina nada fashion (logo mais, escreverei um outro post falando sobre como ser fashion no inverno de Toronto), mas super ultra mega blaster necessária. Devo dizer inclusive que minha bota de neve se tornou um acessório indispensável nesta minha primeira semana de férias. Lembro-me que em 2001, quando estive por aqui pela primeira vez, achei que minha Dakotinha básica iria dar conta do recado... Ledo engano... perdi as contas das escorregadas e tombos que levei nos primeiros dias e do meu pé quase congelado quando visitei Niagara Falls em pleno inverno. Socorro! Pelo menos esta lição eu aprendi. 
Nem preciso dizer que testei e aprovei a botina que comprei... solado de borracha anti derrapante, material impermeável e até um frufruzinho de lã para dar aquela esquentadinha no tornozelo...
Nos primeiros dias de Canadá achei de verdade que a neve não fosse aparecer tão cedo. Mas ela logo se fez presente como toda a pompa e circunstância. No início, só em forma de flurries ... mas depois, meus amigos... snow de verdade. Claro que ainda uma neve light, porque o pesado ainda está por vir, mas o suficiente para começar a caracterizar o inverno canadense: telhados branquinhos das casas, ruas e avenidas cheias de sal (usado para derreter a neve mais rapidamente) e pessoas mais do que encapotadas da cabeça aos pés. 
Comentário sobre este último item: O inverno de Toronto é gelado pra dedéu mais por causa do vento cortante vindo principalmente da região do lago de Ontário do que por causa da neve. Por isso, encontrar as pessoas com casacos especiais que pesam quilos deixando só um pouco do rosto a mostra, mesmo em dias de sol, é muito comum no inverno daqui. Aliás, por enquanto, notei que quando está nevando parece que o frio dá uma amenizada... disse por enquanto porque sei que existem diversos tipos de neve, inclusive aquela acompanhada de vento. Mal posso esperar para conhecer... (rsrsrs). 

Legendinha das fotos: 

Minhas botinas de neve; Eu, Paula e Mauricio batendo os dentes em uma passeio pelo Lago de Ontario e os telhados cobertos de neve das casas próximas ao apê dos meus amigos


Nenhum comentário: