quinta-feira, 18 de junho de 2009

CHEIRO DA MINHA INFÂNCIA

Nada como voltar a escrever no blog falando de um assunto delicioso: viagens. E se a viagem for para um lugar velho conhecido seu que te ajuda a lembrar que antes de você ser aquilo que você é hoje, você já foi criança, brincou, chorou e riu sem ter muitas preocupações na vida a não ser suas provas para passar de ano... se o lugar for assim, pelo menos pra mim, é o melhor lugar do mundo.
Estou falando de uma cidadezinha do Paraná chamada Mandaguaçu. Já ouviu falar? Fica pertinho de Maringá. Esta foi a cidade onde passei a mais divertida parte da minha infância: as férias. Contava os dias para julho e dezembro só para ir visitar meus avós, tios e primos... que alegria! Não sei se eu sentia isso tudo naquela época, mas agora...
Acho que esta coisa de nostalgia tem me pegado muito atualmente. Talvez seja a fase de vida, as resoluções que não chegam, as angústias com o futuro. Ir para Mandaguaçu desta vez parece que teve um gostinho mais especial. Sabe quando você sabe que está ficando velha, mas as lembranças da sua infância parecem que te dá um novo gás? Foi isso o que aconteceu comigo. A cidade não mudou muito durante todos estes anos. Fui eu quem mudou. Mudei porque precisava, mas confesso que hoje gostaria de não ter mudado muito. Sei lá, acho que acabei errando a mão. Perdi alguma coisa da Leslie daquela época e hoje não consigo mais encontrar.
De qualquer forma, esta foi uma viagem muito boa. Revi primos que peguei no colo e hoje estão grandes, fazendo mestrado, administrando os negócios dos pais... Gente, peguei no colo... quer dizer, graças a Deus as pessoas nascem, crescem, se questionam, se sentem nostálgicas, se questionam mais um pouquinho, entendem seu papel no mundo (às vezes não) e se vão.
Quanto mais velhos ficamos, mais pensamos no futuro. Será que não dá pra gente se concentrar só no presente? Por que é tão difícil?
Ainda bem que Mandaguaçu sempre estará lá para mim...

Um comentário:

Unknown disse...

Será que vc me pegou no colo??? Acho que sim....hahahahaha