sexta-feira, 19 de março de 2010

APRENDENDO A MAQUIAR




De uns tempos pra cá venho desenvolvendo o estranho hábito de não sair de casa sem maquiagem. Será que é a idade? De manhã, depois de tomar banho e ainda enrolada na toalha a primeira coisa que faço, depois de passar o protetor solar, é me maquiar. É muito engraçado. Primeiro visto minha pele, depois a minha roupa!
Mas, como eu ia dizendo, tenho prestado mais atenção em vitrines do Boticário, da Contem 1 g, da MAC... e também tenho acompanhado blogs sobre o tema. Adoro ver as dicas, os tutoriais, os vídeos das pessoas postando como fazer um olho esfumado, uma boca nude (tendência nos últimos desfiles de moda aqui em SP). Me divirto!
O melhor blog para mim neste sentido é o da Victoria Ceridono. Conheço a Vic por conta da profissão. Nós duas somos jornalistas, mas eu fico de um lado do balcão (sou assessora de imprensa) e ela fica do outro (é editora de beleza da revista Vogue). Já conversamos muitas vezes por conta do trabalho, mas desde que descobri o blog dela, o diadebeaute, não tem uma semana que eu passe sem dar uma espiadinha lá. Nos últimos dias ela tem postado alguns vídeos ensinando passo a passo os segredos de uma boa maquiagem. O último me interessou muito porque ela ensinou a "montar" o olho. Quem aqui nunca teve problemas com sombras que atire a primeira pedra! Se eu tiver que destacar uma coisa que eu aprendi neste video é: não adianta ter a sombra mais linda do mundo se vc não tem o pincel adequado para espalhá-lo. Tem um para cada tipo de movimento!
Fica a dica para quem, como eu, tem ouvido o lado mulherzinha falar mais alto ultimamente.

Nenhum comentário: