quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A VIDA DE TRÁS PARA FRENTE

Fiz uma promessa para mim mesma: vou assistir a todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar este ano, de preferência antes da entrega do Prêmio. Assim, posso torcer pelo meu preferido sem ler críticas mas seguindo meu coração.
E comecei bem. Acabei de assistir ao fantástico O Curioso Caso de Benjamin Button. Confesso que o roteiro do filme me chamou a atenção desde que eu ouvi a respeito pela primeira vez. Pode até parecer mentira, mas sempre fiquei pensando como seria se nossa vida começasse ao contrário: se nascêssemos velhos e morrêssemos novos. Ficava imaginando se nossos valores seriam os mesmos. Afinal, não teríamos medo da velhice porque simplesmente não saberíamos o que era isso. Nossa vida começaria com os problemas dos quais sempre tivemos medo: rugas, pele flácida, artrose, ostoporose, dependência...
Não vou contar o filme aqui porque não quero matar a surpresa. Mas vou dizer a mensagem que ele me deixou: não importa se nosso corpo é novo ou é velho, o que a gente realmente leva da vida é o que colocamos dentro dele. Totalmente testado e aprovado!

Um comentário:

Paula Regina disse...

Oi amiga, assim que der eu vou correndo assistir este filme! Aposto que há uma ótima lição por trás do filme.
bjs