domingo, 19 de julho de 2009

DE OLHO NA AUTOESTIMA

Outro dia li na revista UMA uma nota a respeito de um blog criado pela escritora Gisela Rao que se propõe a vigiar a autoestima por 365 dias. É o Vigilantes da Autoestima Achei a ideia fantástica! Afinal, tenho pra mim que esta palavrinha composta é o grande calcanhar de aquiles de diversas mulheres ao redor do mundo. Manter a autoestima realmente alta deveria ser simples, mas não é isso o que gente tem observado por aí...
Quantas vezes você já não ouviu da sua amiga, da sua mãe ou da sua psicóloga que antes de amar aos outros você deveria se amar? Eu mesma já perdi as contas... aliás, este é o conselho top 1 da minha lista. E por que então, só para variar, a gente não tenta seguir?
É tão bacana se olhar no espelho e soltar autofrases como "Gente, estou de verdade muuuuiito gata hoje!" ou um "Se eu fosse homem, me pediria em namoro agoora!"... Tente! O mínimo que você conseguirá é arrancar uma gargalhada de si mesmo! É ótimo se sentir, só para variar um pouco, a última bolacha recheada do pacote!
Não devemos ser modestas quando o assunto é nossa autoestima! Confiar no seu taco e se valorizar não é pecado mortal! É claro que não dá para sair de casa dizendo suas autofrases para Deus e o mundo. Você será taxada no mínimo de arrogante! Mas só o fato de dizer e sentir aquilo que aquilo que você está dizendo é real já te traz um belo resultado. Não tenha medo de incluir autofrases em sua vida!
E acredite, as pessoas percebem realmente quem está de bem com a vida! E se aproximam mais, e puxam mais papo, e querem ficar mais perto. É como se fosse a corrente do bem... Autoestima alta atrai só coisas boas...
Eu já sou uma das seguidoras do blog da Gisela. Serei a partir de hoje uma vigilante da autoestima. Pratique você também!

Nenhum comentário: