sábado, 12 de setembro de 2009

DICA DE BELEZA: USE PROTETOR SOLAR



Parece lugar comum, mas é verdade. Antes de trabalhar com beleza - para quem não sabe, cuido da comunicação com a imprensa de algumas marcas de beleza de uma multinacional americana - eu era zero de vaidade. Protetor solar? Eu usava somente quando ia para praia e olha lá! Mas depois de anos conversando, fazendo entrevistas com cientistas, dermatologistas e acompanhando de perto pesquisas com consumidores, fiquei fã do protetor solar. Hoje, ele já faz parte da minha rotina de cuidados, assim como a escova e a pasta de dente.
Tá bom, confesso que tive uma ajudinha extra. Aos 28 anos, fotografei meu rosto com uma máquina especial que mostra os estragos internos que o Sol fez ne minha pele ao longo dos anos. Quase caí para trás! Gente, prometi prá mim mesmo que nunca iria mostrar pra ninguém aquela imagem! Queima filme total!! A dermatologista disse que aquilo que eu estava vendo aos 28 anos era resultado de anos de sol sem proteção. Foi neste momento que decidi olhar com mais carinho para a prateleira de protetores das farmácias.
E vocês já repararam quantas opções a gente tem hoje em dia? O protetor solar é relativamente novo no Brasil. Me lembro da primeira vez que eu passei um Sundown na minha vida, lá na década de 80. Tenho a pele muito branquinha então qualquer sol que eu tomo, fico logo um pimentão. Aliás, a propaganda de Sundown daquela época parecia que estava falando diretamente comigo! Mas não, hoje sei que aquela campanha "conversava" com a grande maioria das pessoas que frequentavam a praia. Alguns entenderam a mensagem, outros ainda não. Mas isso é assunto pra outro post.
O que estou querendo dizer é que se você vai a farmácia atualmente, dá pra encontrar protetores para todos os gostos e necessidades, principalmente para o uso diário. Sim, porque muita gente já aprendeu que o protetor solar é para ser usado diariamente. Aliás, adorei aquela frase que Sundown estampou nas revistas de setembro para divulgar o Sundown Facial Diario: "O Sol da praia é o mesmo da cidade". Ué, se a gente passa protetor quando vai pra praia para não se queimar, por que não passar todos os dias já que a força do Sol é a mesma? Sacaram? Post longo, mas importante.
E para quem quer saber qual é meu protetor preferido aí vai: como tenho pele oleosa, uso e recomendo o Minesol Oil Control - queridinho de 9 entre 10 blogueiras de beleza (dá um google, pra vc ver!). Este produto é demais! Além de proteger (FPS 30), ele controla a oleosidade e uniformiza a tonalidade da pele. É um 3 em 1 porwerful! Neste verão ele chega com uma embalagem novinha, mas a fórmula do produto é a mesma do Minesol Actif (aquele da embalagem amarelinha). Na minha opinião, ficou bem melhor assim porque ele diz com todas as letras para que veio: para proteger, controlar a oleosidade e uniformizar a tonalidade da pele. Simples assim!

Nenhum comentário: