segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Copa do Mundo vista da Europa

Esta é a primeira vez que assisto aos jogos da Copa do Mundo em um outro continente. Desde o dia 11 de junho, quando a Copa da África começou oficialmente, temos visto por todos os países por onde passamos um telão gigante sempre em um ponto turístico importante da cidade. Mas confesso que não é tão empolgante quanto no Brasil! Se a gente opta por assisti ao jogo pela TV, a euforia é menor ainda. Uns narradores chaaatos falando um idioma que a gente não entende... credo, nunca pensei que fosse falar isso, mas até estou sentindo falta do insuportável do Galvão Bueno! Argh!
O primeiro jogo do Brasil aconteceu ontem e assistimos em um telão na cidade de Interlaken. Logo na esquina, antes de chegarmos na praça central onde estava a muvuca, já sabíamos que estávamos no lugar certo: apitos, pandeiro e um pessoal bem animado já sinalizavam que o time a entrar em campo seria o Brasil. É impressionante como os brasileiros sabem farrear! Rsrss
A praça estava lotada! Pessoas de diversas partes do mundo, a maioria torcendo para o Brasil. Apesar da seleção não ter feito uma apresentação digna de brasileiro foi divertido ver a animação dos poucos brasileiros que estavam por aqui. Acho que praticamente só tínhamos nós de turistas, o resto eram todos moradores de Interlaken. Foi uma experiência interessante porque conhecemos a história de vida de alguns brasileiros que estão aqui há tanto tempo e nem pensam em ir embora. Acho que eu também não pensaria se eu tivesse que acordar todos os dias com a vista linda de Interlaken...
O próximo jogo do Brasil será dia 21. Estaremos na Itália neste dia. Acho que a animação será maior. Só espero que o Brasil melhore...

Nenhum comentário: