segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dormindo em uma típica casa de Veneza

Decidimos pagar um pouco mais caro para ficar em um Bed & Breakfast em uma das vielas da cidade. Assim que nosso vaporetto nos deixou no ponto começamos a nos embrenhar pelas ruazinhas de Veneza. Minha primeira impressão, devo confessar, foi a de que estávamos entrando em uma favela ou um cortiço: uns prédios altos, coloridos, com roupas de diversos tipos e tamanhos pendurados a La Bixiga, enfim, exatamente igual aos filmes italianos que já vimos. Tudo muito escuro, quase sem iluminação. Ao chegar no local que escolhemos para nos hospedar, mais uma surpresa: por fora, o aspecto não era dos melhores. Fiquei com um pouquinho de medo, mas ele logo foi deixado de lado quando entramos efetivamente na casa, uma típica residência veneziana estilo medieval ao lado de um enorme canal.
Nosso quarto foi o melhor que pegamos até agora. Localizado no sóton da residência, ele era espaçoso, um banheiro grande com banheira, chuveiro e até uma mesinha de vidro para ajeitarmos as nossas necessaires! Tudo muito arrumadinho, realmente uma graça. Logo esquecemos o cansaço de ter que subir 45 degraus carregando novamente nossas malas de rodinha!
Claro que aproveitamos ao máximo todos os benefícios do nosso cantinho temporário! Cada uma de nós nos deleitamos na banheira com o gel de banho de cereja que compramos na Bath & Body Works (loja que eu amo e não tem no Brasil). Ficamos dois dias em Veneza e pagamos uma diária de 50 euros cada. Foi o hotel mais caro de todos, mas valeu cada centavo. Agora posso voltar ao Brasil e dizer que durante 48 horas me senti veneziana, pelo menos na hora de dormir.

Nenhum comentário: