segunda-feira, 21 de junho de 2010

E se o Brasil aprender com Veneza?

Impressionante! Em dois dias de Veneza gastei o dobro do que gastava em outras cidades. Metade destes gastos se deve aos seguintes fatos:
- por puro capricho decidimos sentar em uma das mesinhas a céu aberto na Piazza de San Marco, onde músicos simpáticos tocavam Garota de Ipanema, só para “Enjoy the moment”. Eu pedi um drink, minha irmã e minha mãe pediram uma taça de sorvete. Só nessa brincadeira: 50 euros! E não é porque o que pedimos era caro não! É porque simplesmente sentamos no local. Sem comentários!
- Ainda com relação a comida. Se você quiser comprar um sanduíche ou um pedaço de pizza para viagem o preço é um. Mas se o local, mesmo que for uma padaria, tiver uma mesinha com cadeiras e você decidir sentar o preço é outro, mesmo que o garçom não tenha movido uma palha para te ajudar.
- Ainda na Basílica de São Marcos, você paga para cobrir os braços e as pernas, paga para ver o túmulo do santo, paga para subir na torre, paga para conhecer os tesouros... e não pode fotografar e nem filmar. Ah, e ai de você se os guardinhas te pegam no jeitinho brasileiro!
- por último – e o que mais me revoltou, depois do caso “Enjoy the moment” - foi com relação ao banheiro. Se você estiver na praça de São Marcos e der uma dor de barriga ou vontade de fazer xixi você precisa desembolsar 1,50 euros em moedas de 1 e de 0,50! Agora imagine você chegar no banheiro apertada de tudo e não ter essas moedinhas do jeitinho que eles querem? É revoltante ou não é?

2 comentários:

Fabi disse...

Lé, você é hilária!!! Realmente é revoltante, mas esse pode ser um dos motivos da Europa estar no primeiro mundo e nós não! Adorei seu blog, tá lindo e já estou te seguindo e gostaria muito que vc seguisse o meu tb. Dá uma passadinha lá e depois me fala o que achou, tá. Ah, só li esse texto, mas em casa vou ler todos os outros e comentar tb, tá. Bj gde, fica com Deus, aproveita a viagem e bom retorno de volta pra casa. Fabi (www.eavidaacontecendo.blogspot.com)esse é o endereço do meu blog!!! :)

Onda do bem disse...

Oi Lé! O blog está muito bacana, mesmo! Parabéns! Quanto à sua revolta com Veneza, passei pela mesma situação! Achei tudo super caro e quando quis pedir o menu turístico dentro do restaurante, por conta do aquecedor - já que o frio estava tremendo - fomos surpreendidos com o gerente dizendo que só poderia ser fora, no frio!! Ainda bem que a beleza do local compensou a humilhação! Aguardo as fotos! Beijos,